terça-feira, 20 de agosto de 2013

DESCOBRINDO O MUNDO DO ARTESANATO

Bom dia meninas!!

Hoje vou falar da minha nova paixão " O ARTESANATO", isso mesmo estou apaixonada por essa arte e queria dividir com vocês várias coisas legais que estou aprendendo. Vou começar contando como me apaixonei por esse universo encantado. Tudo começou quando decidi fazer a festa de aniversário da minha filhota que em setembro vai fazer 2 aninhos, daí comecei a pesquisar preços e fui chegando a conclusão que tudo é muito caro, foi ai que comecei a sentir vontade de literalmente colocar a mão na massa e fazer eu mesma as coisas para a festinha da Mimi. Lógico que nem tudo eu vou conseguir fazer, mas as lembrancinhas, as etiquetas, itens da decoração, potinhos com biscuit, convites e várias outras coisinhas personalizadas ficam bem mais em conta eu mesma fazer, porque aqui em Brasília onde moro tem muita loja que vende esses produtos pra artesanato e festa infantil dá pra fazer tudo e gastar bem menos. E acreditem tem muita coisa na net, sites, blogs e you tube então!!! uma verdadeira infinidade de coisas, meu marido coitado não aguenta mais escutar minhas ideias e o pessoal do meu trabalho então, aff.
Estou descobrindo muita coisa legal. Como tem gente criativa nesse mundo de meu DEUS..
Pra finalizar quero dizer que tudo que eu for fazendo vou mostrando e dando dicas de vários cursos, lojas e postando as ideias que estou tendo pra quem quiser usar o tema da festa da Mimi que é o da GALINHA PINTADINHA. Bjos e aguardem os próximos posts..

Contagem regressiva..

Mamães de plantão, todas nós sabemos que organizar uma festinha não é nada fácil, por isso pra ajudar vocês eu decidi também deixar um Check List da organização de todos os detalhes da festa pra quem deseja se organizar melhor e não esquecer nadinha.O tempo está correndo..Mãos a obra mamães.


3 meses antes da data da festa

  • Escolher o tema;
  • Fazer a lista de convidados;
  • Reservar o salão;
  • Enviar "guarde a data" por e-mail para os convidados;
  • Encomendar convites;
  • Encomendar as lembrabçinhas
4 semanas antes da festa


  • Enviar os convites;
  • Contratar a decoração;
  • Comprar os descartáveis, balões e enfeites para decoração;
  • Contratar animação; tenha certeza que comprou ou alugou tudo que é preciso pra a realização das brincadeiras que pretende fazer e as lembrancinhas do balão para estourar durante a festa. (máscaras, pisca pisca, óculos animados etc..)

  •  Se a festa for feita em casa, solicitar já a ajuda de familiares e amigos (para arrumar as mesas, limpar, ajudar nos jogos, tirar fotos, atender telefones/interfones e portas, colocar nome nos presentes, entregar lembrancinhas).
  • Confirmar todos os serviços (inclusive o número de garçons).
3 semanas antes da festa


  • Comprar/ ou alugar entretenimento e brincadeiras
  • Nesse momento toda ajuda é bem vinda, peça ajuda a amigos ou familiares para a organização no dia da festinha;
2 semanas antes do festa


  • Pedir confirmação de presença por e-mail
  • Escolher brindes e prêmios para as brincadeiras e jogos realizadas
  • Encomendar o bolo
  • Encomende a comida como salgados,doces etc..)

  • Também é super importante confirmar todos os serviços contratados;
1 semana antes do grande dia


  • Enviar e-mail com lembrete para os convidados;
  • Escolher prêmios e brindes para as brincadeiras e jogos (se for fazer);
  • Confirmar  o bolo;
  • Comprar a vela se for fazer uma mais elaborada;
  • Encomendar toda a comida;
  • Confirmar todos os serviços contratados;
1 chegou o grande dia;


  • Então acorde cedo e comece a decoração;
  • Arrume as mesas em seus lugares, coloque também as toalhas e lembrancinhas;
  • Coloque a bebida pra gelar;
  • Comece a organizar a decoração e enfeites;
  • Busque o bolo;
  • Reveja todas as funções de amigos e familiares; 
  • Fique linda e BOA FESTA!!
Ah não esqueça de agradecer seus convidados pela presença.

    Hoje vou postar pra vocês o convite da Mimi.. que ficou fofo.
    Ai estão meninas alguns que já estão prontinhos, dentro eu coloquei um bombom e o convite enrolado e  amarradinho com uma fitinha.






Outra item da festinha que já terminei foram as latinhas, como o tema da galinha é bem colorido fiz com a etiqueta vermelha, alternando com fitinha e lacinhos amarelos e vermelhos.


Essa é a lembrancinha que vou colocar nas mesas dos convidados, mas ainda não terminei.
Segue o link do vídeo que encontrei no youtube caso alguém também queira fazer.


É isso meninas, assim que eu for terminando vou postando tudo pra vocês..
*********
 
Hoje dia 27/07 vou postar essas caixinhas que estou fazendo pra colocar só doces tipo queijadinha, paçoquinha, pé de muleque, doce de batata, doce de leite... Na tampinha colei um adesivo da galinha e outro da turma da galinha com nome da Mimi e ainda vou colocar um laço em cada uma.
As caixinhas vou colocar na mesa de doces.
 
 
 
Segue o end. pra quem quiser fazer os adesivos:
 
e-mail: ranizoca@gmail.com 
 
 
 
já as caixinhas comprei pelo e-mail pracriar@uol.com.br e o
Fone : (12) 9797.0282
Papel Arroz/Convites/Banner/Lembrancinhas diversas
 
Excelentes profissionais. EU RECOMENDO!
 
****
 
Meninas como prometi seguem mais 2  itens da festinha da minha pequena que acabei
de terminar. As marmitinhas  que já colei os adesivos e os potinhos eu também fiz os adesivinhos com o refrão da música da Borboletinha.
 
"POTI POTI" ...    "PERNA DE PAU" ..
" OLHO DE VIDRO"  "NARIZ DE PICA-PAU"..
 
 
 
 
 
nos vidrinhos ainda vou colocar um botão branco onde as fitas se encontram e dentro dos potinhos vou colocar jujubas coloridas ou confeti, esses potinhos são das papinhas da nestlé que guardei e as tampinhas eu encapei com tecido xadrez. GOSTARAM MAMÃES?
 
As marmitinhas eu comprei no mercado livre (100 peças)
 
 
 e os adesivos eu fiz com o pessoal da A2B Digital, segue o e-mail deles
 
 
Eles  também vendem pelo mercado livre
 
 
SUPER RECOMENDO!!!
 
******


     











Nenhum comentário:

Postar um comentário